Estatísticas do blog

E como hoje é aniversário do blog, vamos a algumas estatísticas sobre ele:


Dois anos se passaram desde a publicação do primeiro post até hoje. E, depois disso, o blog já mudou de nome, de layout e também cresceu muito.

Este é o 225º post e o blog já conta com muitas categorias, sendo as maiores "HUMOR" e "INTERESSANTE", que são, afinal, os principais destaques do blog.


Tivemos 117 posts no ano de 2009, o único ano em que o blog existiu do começo ao fim até hoje, já que ele começou em fevereiro de 2008.

O mês em que tivemos mais atualizações foi em Janeiro de 2009, foram exatamente 31 posts.

Já os meses de Dezembro de 2009, Janeiro de 2010 e Setembro de 2008, nós nem vimos passar. Não tem um postzinho pra contar história!!

Mas fora esses, os que tiveram menos posts foram Novembro e Julho de 2009. Demos o ar da graça apenas 3 vezes nesses meses. Ainda bem que este mês já os ultrapassou: já foram 5.


Temos estatísticas detalhadas sobre nossos visitantes desde 20 de fevereiro de 2008.

15,46% dos pessoas acessaram o blog numa quinta-feira, como podemos ver no gráfico abaixo. O dia que registrou menos acesso foi Domingo: 12,43%.

Se todos os dias da semana tivessem o mesmo número de visitas, teríamos cerca de 14,28% em cada um deles, o que mostra que não há muita desigualdade de número de acessos quanto ao dia da semana.




Dentre os últimos 20 meses, o que mais rendeu visitas ao blog foi Agosto do ano passado, com 1574 visitantes.

As visitas subiram significativamente em Janeiro de 2009, no entanto, tivemos uma grande queda nos últimos três meses, devida à mudança do endereço do blog, chegando a apenas 43 acessos em Janeiro.




Quanto às horas do dia, 7,23% das pessoas acessaram entre 14:00 e 14:59. O sistema usa o fuso -4 .

Poucas pessoas acessaram na faixa das 4 horas da madrugada, 55 pessoas.





Muitos descobrem o blog através de ferramentas de busca na internet. E as palavras mais usadas na busca para encontrar o blog estão listadas na imagem abaixo, clique para ampliar.



A expressão que mais traz pessoas pra cá é "sem maquiagem", se referindo ao nosso post de grande sucesso que mostra fotos de pessoas famosas antes e depois da maquiagem: Famosas sem maquiagem.


No gráfico abaixo é possível ver onde os nossos visitantes estão. 90,9% deles, a grande maioria, acessa do Brasil. 5,63% são de Portugal e 1,17%, dos Estados Unidos.



O interessante é que um certo local "Provedor de Satélite" registrou 3 visitas.


Caso queira ver mais estatísticas detalhadas, clique aqui.


E agora, quem adivinha quantas visitas tivemos ao total??

Temos registrado um total de 15.077 visitantes, e se contarmos as vezes que eles retornam ao blog, teremos mais de 22.000 acessos. 7.117 dos acessos foram de pessoas que já haviam vindo aqui antes.

Temos uma média de 23 visitantes por dia, e o dia em que mais recebemos visitas foi na Sexta-feira, 13 (!) de Junho de 2008, com 84 acessos, bem acima da média.

(O nosso fornecedor de estatísticas já nos acompanhou por 630 dias.)




E este ano, espero que continuemos bombando, e que muita coisa bombe pra gente trazer pro blog, e que o blog também faça muita coisa bombar!

Obrigado pela sua visita, e volte sempre!!

4 comentários:

Choca-Colas disse...

Uow! Interessante...

Deve ter dado o maior trabalho conseguir todos estes dados.

De qualquer forma, parabéns x3

Raul Ferracini disse...

Raphael Muito bom seu blog meus Parabens .

Você Poderia me tirar Uma Duvida ?
Com Você Usa o Site ? Onde você colocou o código ?

Obrigado desde já !

Raphael Rocha disse...

Oi, Raul!

É só se cadastrar neste site: http://extremetracking.com/

Depois do cadastro, ele vai te dar um código, e você põe em qualquer lugar do site.

Raul Ferracini disse...

Valeu Raphael, Mais Um Seguidor Pro seu Blog Rs .

Veja também: